Idéias que ainda vão mudar o mundo Nº2

quinta-feira, 1 de maio de 2008



O grande problema de Athena era de ser a mulher do século XXII, vivendo apenas no sáculo XXI - e permitindo que todos vissem isso. Pagou um preço ? Sem dúvida. Mas teria pago um preço muito maior se tivesse reprimido sua exuberância. Seria amarga, frustrada, sempre preocupada com "o que os outros vão pensar", sempre dizendo "deixa eu resolver antes estes assuntos, depois me dedico ao meu sonho", sempre reclamando que "as condições ideais não chegam nunca".

_Deidre O'Neill. conhecida como Edda, "A bruxa de Portobello" - Paulo Coelho



Embora essa frase pareça aparentemente clichê, por estar estampada logo na capa de uma nova leitura minha. Foi ela quem me impulsionou para enfrentar mais umas 300 págs. de estórias (ou talvez histórias ainda não sei ao certo) , mesmo estando prestes a entrar em uma semana repleta de trabalhos da faculdade.
Refletindo um pouco, vi o quão comum essa frase se revela a tantas pessoas nos dias atuais (do meu círculo pelo menos). Embora ela tenha sido tirada de um dos livros, por vezes sensacionalistas, do escritor Paulo Coelho e se refira a algo totalmente distinto do que me leva a minha interpretação.
Diante dessa afirmativa vejo como o nosso mundo atualmente é frustrado.
Repleto de emoções vazias e explicações absurdas para coisas tão simples. A vida seria mais fácil se o humano não tentasse ser divino e encarasse o fato de sermos feito de carne e osso, proprietários de desejos e sonhos.
Que ás vezes podemos alcançar ... e ás vezes não .
Simples assim !


-
viva a banalização, do verdadeiro eu *

1 comentários:

Anônimo disse...

A bruxa de Portobello'
muuuito bom esse livro.

vc tah começando a ler agora neh ?
vai ver ...
Paulo Coelho escreve divinamente.
;P ~

Contando com vc, ainda tem ...

Visitas até hoje ...