Ócio - criativo .

sexta-feira, 11 de julho de 2008

"Ela se sentia só e se quer sabia das possibilidades que o mundo ainda poderia lhe trazer.
Seu corpo sem forma, sua voz que era grave demais para a de uma mulher e feminina demais para a de um homem.
Suas vestes sempre com um tom meio escuro, que remetia por vezes a uma garota enigmática e por outras como se realmente gostasse de esconder o que tinha por baixo daqueles tecidos, já que eram sempre folgados.
Mas ela realmente não tinha o melhor corpo e parecia saber disso ! Ela parecia saber de muitas coisas, mas sua sagacidade era opcionalmente suprimida.
Para entender as causas de seu comportamento o passado esclareceria facilmente, porém nunca tive essa regalia. Só ouvi breves comentários sobre incidentes que ela provocara, essa é a vantagem de se morar em cidade pequena - pouco mais de 302 habitantes - todos sabem da vida de todos.
Não sei porque tantos a odiavam ... seus pais de criação sempre agradeciam a um ser superior por terem recebido aquele presente em vida.
Mas a senhora Generosa, uma velha viúva que todos asseguravam ser a sábia do local, disse certa vez:
Aquela garota... Ela não veio sozinha ... Eu sempre soube desse fato, anda com o demônio, como uma criança anda com seu brinquedo !
E paradoxalmente eu lembro bem que mesmo depois de tudo que aconteceu naquele vilarejo ela sem demonstrar nenhum vestígio de rancor sobre aqueles homens que a condenavam, confessou:

"Eu sou a mulher que o século XXI diz não estar preparado para receber.
Fui a estranha, a drogada, a feia, a louca ...
mas também, fui a feliz !
E essa intensidade me satisfaz."

15 comentários:

Manoel II disse...

Confesso estar impressionado com esse texto. Digno de um livro!

=**

(_o//

:: Fatima :: disse...

Muito bom seu texto Paulo!
Aqui,tem um selinho no meu blog pra vc...Espero que goste!Passe la e confira!

Bjinhos e Bom fds!

:: Fatima :: disse...

Que bom que gostastes meu querido!
tenha uma boa noite...

Bjinhos(**

Anônimo disse...

haaa, eu adoraria pelo menos ver essas fotos... Seria legal né? Dias legais!

=**

(_o//

Camila disse...

Parabéns... poucas vezes li em blogs texto tão bacana!
Adorei,
Beijo
=)

Anônimo disse...

posso dizer que ficou mto loko esse lay? mais ou menos o q tava querendo... mas saiu uma coisa beeeeeeeeeeeeeeeem diferente no meu blog... Adoreioque vc esvcreve. Parabéns! tb adoro escrevver


visite o meu: http://lacritique.tumblr.com/

Anônimo disse...

oi.. obrigado por ter me linkado..

ah... mas só serviam mesmo pra dormir não era? hahaha

nem a pau usar aquilo na ruaa!!!

Olirum disse...

Nossa, como vc escreve bem, com certeza esse foi um ócio criativo, rs.

boa semana

Mafê Probst disse...

A-DO-REI aqui! Esse teu conto está fantástico e o final dele foi ótimo!

Vanuza Pantaleão disse...

Oi, Paulinhu
Estranha coincidência!Você com uma ficção tratando de uma heroína..."São as Diadorins de que tanto e tão bem o nosso Rosa tratou." Pois é, a gente fica lendo uma vida inteira e acaba "descarregando" tudo, ou quase tudo, no blog, rssss. Vou maneirar mais um pouco!
Boa semana, amigo!!!

Báah disse...

digno, muito digno!
eu me encontrei em duas linhas ali!


muito bom mesmo!

beijos!

Beautiful Stranger disse...

nossa!!! texto bem redigido, parabéns...

:D

http://strangerbeautiful.blogspot.com/

Vanuza Pantaleão disse...

Fico numa encruzilhada terrível, sabia? Por exemplo, como deixar passar o centenário de um cara tão importante para nós como o Guimarães Rosa e muitos outros e ter que me expor como escritora? Um dilema que vou levando, pois meu material de prosa e poesia também é considerável e minha inspiração é fértil...Difícil, meu jovem amigo!Mas, tenho muito prazer em ver surgindo talentos como o seu!Bjsss

Daiane Thomé disse...

o povo aki vive bebu
sahusuasuashuhausa

vem pra ca aki tem festa

bju

Vanuza Pantaleão disse...

Sumido, hein? Já sei, não gostas do meu blog...Só porque estou mais velhinha que você! Bjsssss

Contando com vc, ainda tem ...

Visitas até hoje ...